silasgrecco
silasgrecco
  • Página inicial
  • Mais sobre mim
  • Meu Linkedin
  • Sustentando Pontes
  • Mais
    • Página inicial
    • Mais sobre mim
    • Meu Linkedin
    • Sustentando Pontes
  • Página inicial
  • Mais sobre mim
  • Meu Linkedin
  • Sustentando Pontes

SOBRE

 A hospitalidade esteve em minhas raízes desde que eu era criança. Minha mãe sempre recebia muitos convidados em casa, ela vendia roupas e cosméticos para ajudar na renda e até hoje ela me conta que eu era a criança que se preocupava em arrumar a casa, colocar a mesa para os convidados, pegando o jogo de porcelana que ela guardava no fundo do armário (e nunca usava), para que a louça não ficasse descombinando. 


Sou formado como comissário de voo, mas resolvi ficar em solo e hoje tenho mais de 15 anos de experiência em atendimento ao cliente, mais de uma década trabalhando com hospitalidade e desde 2015 na gestão de times de alta performance. 


Também sou coautor do livro EXPERIÊNCIA DO CLIENTE – NA TEORIA E MUITA PRÁTICA, o primeiro livro de experiência do cliente do Brasil, palestrante do WOW SUMMIT 2020 e Qualtrics XM Live São Paulo 2023. 


Meu primeiro contato com Hospitalidade foi trabalhando com a lendária Sra. Chieko Aoki, que emana o Omotenashi, a hospitalidade japonesa que significa cuidar de todo o coração, que me marcou profundamente.  


Por nove anos, fiz parte do Grupo Fasano, no qual fui de mordomo até gerente corporativo de treinamento e CX. Também responsável pela criação de conteúdos e aplicação de treinamentos in loco da rede, tanto no Brasil quanto em suas unidades no exterior (Nova York e Punta del Este).   


Pude aplicar treinamentos para times de alta performance, como Chanel, Cris Barros, Zentys, Qualtrics, Rede Accor, Alelo, Hospital Oswald Cruz, Hotel Fuso, Hotel Casana, entre outros. 


Hoje a hospitalidade configura como uma das principais habilidades do profissional do futuro. 

O Futuro da Hospitalidade ou Hospitalidade como Futuro?

Saiba mais

Coautor com o capítulo "Experiência do Hóspede: Lições da Hotelaria de Luxo"

Saiba mais

Curso online: “Transforme Clientes em Fãs: Domine as Estratégias de Encantamento e Experiência do Cl

Saiba mais

VÍDEOS

O segredo de um atendimento inesquecível

Vania Ferrari e Anna: Pensamentos Transformadores 

Costuras do Invisível #3: Entrevista: Silas Grecco

Relações Simplificadas

Insiders do Luxo: Silas Grecco

Malu Albertotti

Os Códigos da Hospitalidade

Aline Silva + Silas Grecco

HOSPITALIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Relatório | X4 SUMMIT 2024 by Silas Grecco

INSTAGRAM

Copyright © 2025 silasgrecco – Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies.

Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.

RecusarAceitar