A hospitalidade esteve em minhas raízes desde que eu era criança. Minha mãe sempre recebia muitos convidados em casa, ela vendia roupas e cosméticos para ajudar na renda e até hoje ela me conta que eu era a criança que se preocupava em arrumar a casa, colocar a mesa para os convidados, pegando o jogo de porcelana que ela guardava no fundo do armário (e nunca usava), para que a louça não ficasse descombinando.
Sou formado como comissário de voo, mas resolvi ficar em solo e hoje tenho mais de 15 anos de experiência em atendimento ao cliente, mais de uma década trabalhando com hospitalidade e desde 2015 na gestão de times de alta performance.
Também sou coautor do livro EXPERIÊNCIA DO CLIENTE – NA TEORIA E MUITA PRÁTICA, o primeiro livro de experiência do cliente do Brasil, palestrante do WOW SUMMIT 2020 e Qualtrics XM Live São Paulo 2023.
Meu primeiro contato com Hospitalidade foi trabalhando com a lendária Sra. Chieko Aoki, que emana o Omotenashi, a hospitalidade japonesa que significa cuidar de todo o coração, que me marcou profundamente.
Por nove anos, fiz parte do Grupo Fasano, no qual fui de mordomo até gerente corporativo de treinamento e CX. Também responsável pela criação de conteúdos e aplicação de treinamentos in loco da rede, tanto no Brasil quanto em suas unidades no exterior (Nova York e Punta del Este).
Pude aplicar treinamentos para times de alta performance, como Chanel, Cris Barros, Zentys, Qualtrics, Rede Accor, Alelo, Hospital Oswald Cruz, Hotel Fuso, Hotel Casana, entre outros.
Hoje a hospitalidade configura como uma das principais habilidades do profissional do futuro.
Relações Simplificadas
Malu Albertotti
Aline Silva + Silas Grecco
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